A Guarda Municipal de Nova Odessa apreendeu esta madrugada dois adolescentes envolvidos em mais uma ação da ???gangue da marcha à ré???. Os adolescentes, de 14 e 15 anos, integravam o grupo de oito pessoas que participaram da ação.

Por volta das 3h uma loja na rua Rua Branco, oito jovens em três veículos (uma Belina, um Gol e um Fiat/Uno) derrubaram a porta da loja utilizando a Belina.

Foram furtados dez pares de sapato, 30 blusas de moleton e 60 bermudas em uma ação que durou cerca de 30 segundos. O material foi avaliado em R$ 1.100.

Os patrulheiros Pereira e Bastos iniciaram a busca. Os indivíduos haviam fugido sentido Jardim Picerno, em Sumaré.

No Jardim São Jorge os guardas viram três jovens descendo de um Fiat Uno na rua Goiânia e correndo sentido Jardim Basilicata, em Sumaré.

Com os dois adolescentes foram apreendidas 15 bermudas de marcas diversas.

No interior do veículo foi encontrado um par de sapatos.

Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram ouvidos. Os adolescentes teriam dito que estavam em uma festa em um posto de gasolina e foram convidados a participar do crime.

Os garotos foram ouvidos e liberados aos pais, que devem apresentá-los ao Ministério Público.

O carro usado no crime havia sido furtado nas proximidades do mesmo posto, e foi devolvido à proprietária.

Na região central, a Guarda Municipal possui uma viatura com dois agentes designados especialmente para fazer o trabalho de guarda comunitária durante o horário comercial. ?? noite, o patrulhamento já foi intensificado para evitar que novos crimes sejam registrados.

A????O ??? Este é a terceira ação da ‘gangue da marcha à ré’ praticada na cidade em cerca de 15 dias. Os outros dois casos foram constatados na região dos bairros Alvorada, Capuava e Santa Rita. Quinta-feira, representantes da prefeitura, da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Nova Odessa participaram de uma reunião com os comerciantes daquela região.

O comandante da Guarda Municipal, Robson Fontes Paulo, se comprometeu a reforçar o patrulhamento na região, destacando uma viatura especialmente para aquela área.