Imagem ilustrativa
Um casal foi preso na noite desta terça-feira pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste após roubar um telefone celular e fones de ouvido no Jardim São Fernando. Por volta de 23h30, os patrulheiros Cleber e Alcazar foram comunicados via rede de rádio de um roubo a transeunte ocorrido na Rua da Agricultura, defronte à loja Havan.
Os GMs localizam o casal na Rua do Centeio esquina com a Rua do Aço mas o homem saiu correndo sendo acompanhado pelo patrulheiro Cleber até a Rua da Blenda onde foi alcançado. Ele entrou em luta corporal sendo necessário uso de força física para contê-lo. Durante a tentativa de contenção, o indiciado começou a incitar outros usuários de drogas contra a guarnição. Pelo menos, oito indivíduos investiram contra os policiais, sendo necessário uso de elastômero para conter e dispersar os agressores.
Em seguida, o casal foi detido e identidicado como R.P.G., de 40 anos, servente de pedreiro, e B.N., 30 anos, desempregada.
Ambos foram conduzidos aaté o plantão policial onde a vítima reconheceu a dupla como autora do crime. De acordo com a vítima, ela aguardava o ônibus na frente da Havan quando o casal se aproximou e o homem pediu dinheiro. Com a negativa, ele sacou de uma faca e anunciou o roubo, exigindo o celular e o fone de ouvido. Os dois obrigaram a vítima a acompanhá-los até a Rua do Diamante, onde foi liberada.
No plantão policial, a autoridade ratificou a voz de prisão recolhendo os autores à Cadeia Pública de Santa Bárbara até a realização de audiência de custódia. O celular e fone não foram localizados. Na confusão, os patrulheiros sofreram ferimentos leves nos braços.