A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa conseguiu impedir, no início da manhã desta segunda-feira (15), que uma idosa de 72 anos, moradora no bairro Jardim Alvorada, caísse no golpe conhecido como “falso sequestro”. Através do telefone 153, a corporação recebeu uma solicitação dando conta que a mulher estaria sendo coagida por criminosos a depositar R$ 50 mil em uma conta bancária.
Os criminosos entraram em contato com a idosa por volta de 5h50 desta segunda-feira afirmando que estavam em poder da sua filha e que, caso os R$ 50 mil não fossem depositados, matariam a moça. A idosa ficou em estado de choque e passou a fazer tudo o que os criminosos ordenavam.
Uma equipe da Guarda Municipal, composta pelo inspetor Tadeu e pelos GCM’s Gustavo e Faveri, conseguiu, com apoio de familiares da idosa, localizar a vítima na região central de Nova Odessa, já próxima à área onde ficam as agências bancárias. A equipe imediatamente orientou a vítima quanto ao golpe que ela estava prestes a cair.
“O que chamou a atenção nesse caso foi que os criminosos usaram chamada de vídeo para fazer contato com a vítima, possibilitando a eles ainda mais informações da idosa”, comentou o chefe de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe.
A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa orienta que, em caso de ligações desse tipo, a pessoa mantenha a calma e tente fazer contato com o familiar que supostamente está sequestrado, além de sempre acionar a Guarda Civil Municipal (153) ou a Polícia Militar (190).