Foto: Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste localizou um desmanche de veículos e prendeu um suspeito de 22 anos, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a Guarda, o desmanche funcionava em um imóvel no bairro Distrito Industrial e o caso teve início por volta das 6h20, quando denúncia chegou à Central de Inteligência. A informação era de que um Chevrolet Prisma furtado na terça-feira (21) em Americana havia passado na Estrada Dr. Ernesto de Cillo e equipe fez o acompanhamento.
Quando notou a viatura o condutor fugiu em alta velocidade sentido a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Ao ser cercado, o suspeito parou o carro e cruzou a rodovia a pé, sendo detido no outro lado pelos agentes. No carro, havia um bloqueador de sinal, o módulo original do veículo, um módulo clandestino acoplado ao sistema do carro, um molho de chaves e um controle de acesso.
Identificado como E.R.L. de 22 anos, o suspeito, morador em Campinas, alegou que recebeu a quantia de R$ 80 para levar o automóvel até a cidade em que reside, mas não sabia a procedência do veículo, nem a identidade do contratante.
Ele ainda disse que retirou o carro de um galpão situado na Rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, onde estariam mais três pessoas. Ninguém foi localizado no endereço citado, mas os guardas constataram que o galpão era utilizado como desmanche. No local havia diversas ferramentas, peças, carcaças e dois automóveis parcialmente desmontados. Além disso, o galpão contava com um sistema de segurança contendo câmeras, um DVD e uma TV para monitoramento da área externa.
O homem foi levado para o 3º Distrito Policial (DP) de Santa Bárbara d’Oeste e autuado por receptação. Uma fiança no valor de R$ 1 mil foi arbitrada e ele acabou liberado após efetuar o pagamento. O carro furtado ficou apreendido.
Após PolicialPadrao