Na sessão ordinária desta terça-feira (7), o presidente do Legislativo de Sumaré, vereador Hélio Silva (Cidadania), apresentou a Moção nº 6/2025, que congratula o advogado Dr. Jelres Rodrigues de Freitas pelo lançamento de seu livro “Se enxerga!”, ocorrido no dia 27 de fevereiro, em Campinas. O documento foi aprovado por unanimidade em plenário.
Segundo a moção, o livro conta a história de vida de Dr. Jelres que, por ter nascido com uma doença rara e uma deficiência física que limita seus movimentos, enfrentou diversos obstáculos até sua consagração como advogado, palestrante e autor. Na publicação, é possível acompanhar a trajetória do escritor desde sua infância até a busca e concretização de seus sonhos.
Leia + sobre partidos política regional
Ainda de acordo com o documento, “o livro, fruto de anos de superação e autoconhecimento, é um convite à transformação pessoal. Jelres, com a sabedoria de quem aprendeu a ressignificar a própria dor, nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e descobrir a força que reside em cada um. Ele nos mostra que as barreiras, muitas vezes, existem apenas em nossas mentes, e que a chave para a liberdade está em nossas mãos. ‘Se Enxerga!’ é mais do que um livro, é um guia para aqueles que buscam viver uma vida com propósito”, enaltece a moção.
O presidente Hélio Silva elogiou a obra e parabenizou o autor.
“Gostaria de parabenizar o meu amigo Dr. Jelres, o mais novo escritor de Sumaré. Tive o prazer de estar no lançamento de seu livro e foi muito gratificante estar presente. Nesse dia, ele contou um pedaço da história, contando o porquê desse nome. Muitas pessoas que estavam lá, praticamente cem por cento, se não choraram, faltou muito pouco para chorarem. Meus olhos também se encheram de lágrimas. Não foi fácil a vida do doutor até hoje e continuará não sendo fácil, pois ainda há muito trabalho pela frente”, concluiu o vereador.
Os vereadores Prof. Edinho (Republicanos), Ney do Gás (PV), Dudu Lima (Cidadania), Rodrigo Digão (União Brasil), Welington da Farmácia (MDB), Alan Leal (PRD), Allan Sangalli (PSB), Joel (PSD), Rudinei Lobo (PSB), João Maioral (PDT), Tião Correa (PSDB), Tavares (PL), César Bianchi (PP) e Geraldo Medeiros (PT) pediram a palavra para congratular o homenageado em plenário.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP