O Índice de Inflação na Internet (E-Flation), que mede a variação de produtos comprados on-line, ficou em -0,93% em março, segundo o IBEVAR ??? Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo. No acumulado de 12 meses, o índice apresentou uma inflação de 3,78%, um aumento de 0,14p.p. em relação a fevereiro de 2019 e de 6,22p.p. comparado a março do ano passado.
Dentre as categorias que apresentaram alta, CDs e DVDs teve um crescimento de 3,02%. Em seguida, Medicamentos, com 1,94%, Perfumes e Cosméticos, com 1,53%, e Brinquedos, com 0,27%.
Já os segmentos que marcaram queda na inflação foram Eletroeletrônicos (-5,89%), Informática (-2,54%), Eletrodomésticos (-2,36%), Cine e Fotos (-1,76%), Telefonia e Celulares (-0,71) e Livros (-0,32%).
O E-Flation, realizado pelo IBEVAR, monitora a variação dos preços de produtos adquiridos pela internet. Por meio deles, é possível identificar mudanças no poder de compra dos consumidores, estudar tendências e simular cenários.