Cobrado pela vereadora Juliana Soares (PT) sobre o estudo que embasaria os votos favoráveis ao aumento da planta de valores que representarão 20,5% a mais no IPTU do ano que vem, o vereador Lucas Leoncine (PSD) disse que não teria o material para apresentar no momento.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Segundo a petista, o líder de governo afirmou na reunião de vereadores que só tem a versão impressa do estudo e que este material está na sua casa.
Falou Juliana
“Pedi ao líder de governo que apresentasse o estudo que embasou o valor para o aumento do IPTU para que eu pudesse acessá-lo”.
Os vereadores devem votar em segunda votação o projeto nesta terça-feira. Na primeira votação foram 16 votos favoráreis e somente Juliana e Gualter Amado (PDT) votando contra.
Leoncine disse ao NM que a vereadora pode pedir o estudo via requerimento e que o que ele tem é ‘apenas um resumo impresso do estudo’ que foi apresentado na semana passada.
LEONCINE E O PESO DO VOTO FAVORÁVEL– Com a declaração desta segunda-feira, Leoncine corre o risco de se tornar o maior alvo do julgamento popular pós a votação desta terça-feira. Jovem ainda e com pretensões eleitorais futuras que vão além da vereança, a tendência é que recaia sobre ele boa parte da responsabilidade da majoração do imposto.
Leia + sobre partidos política regional