Durante a sessão desta terça-feira, na palavra livre, tempo que os vereadores possuem para falar de qualquer assunto, o vereador Kadu Garçom (PR) soltou o verbo contra os deputados federal Vanderlei Macris e estadual Cauê Macris (PSDB) e o atual governador do estado João Dória.
Kadu fala especialmente de uma verba para a Santa Casa de Santa Bárbara d’Oeste que João Dória, a quem se refere no vídeo como “mentiroso” – entre outros adjetivos – teria cancelado.
“65% do eleitorado barbarense votou em um picareta enganador, apoiado pelos Macrises, que tirou uma emenda, que não é lá muita coisa, mas serviria muito para a Santa Casa, que é de R$300 mil. E aí eu pergunto, sabe o motivo de ter dado a canetada? Pelo simples fato de ter sido um adversário político dele que destinou as emendas, só por uma questão política”, disse o vereador.
Após revelar que o vereador de Americana Rafael Macris o teria excluído das redes sociais, Kadu ainda disse nunca ter visto Cauê e Vanderlei oferecerem ajuda ao atual prefeito Denis Andia (PV) e destaca, ainda em seu discurso, a disputa política partidária colocada em primeiro lugar.