A arte da conquista é algo muito complexo e por isso muitos homens tem dificuldades para abordar uma mulher desconhecida, com receio de levar um ‘não’ e da rejeição. Na contramão disto o modelo Eduardo Rodrigues revela que já conquistou mais de mil mulheres e que nunca teve problemas para abordar mulheres que ele considera atraente
“Conquistei mais de mil mulheres, mas eu não sou promíscuo e não sou um homem de querer fazer contas e recordes. Eu simplesmente sou bom na arte da conquista e como sou solteiro, conquisto muitas mulheres. Mas não sou de ficar com mais de uma no mesmo dia”.
Eduardo Rodrigues diz que a arte da conquista na maioria das vezes independe de aparência e beleza: “vejo muitos homens dizerem que pra mim é fácil porque eu sou modelo e represento certo padrão de beleza masculina, e colocam a culpa de não conquistarem as mulheres em fatores externos, como não ser bonito. Alguns ainda acreditam no mito de que as mulheres só gostam de caras ricos. Se tudo isso fosse verdade, como explicar os vários caras feios que vemos todos os dias de mãos dadas com belas mulheres? Quando se trata de conquistar, a autoconfiança é muito importante. Não é ser convencido, pois as mulheres não gostam de caras que se acham, e sim confiante. Projetamos aquilo que sentimos e pensamos e as mulheres gostam de caras confiantes”.