Toda crise econômica, como a que o país enfrenta atualmente, acaba gerando novas oportunidades de negócios. ?? o caso dos leilões de imóveis, modalidade que apresentou crescimento de 90% no Brasil desde 2006, segundo dados da Caixa Econômica Federal. Se por um lado, a alta reflete o descontrole financeiro daqueles que não conseguiram pagar a prestação do financiamento imobiliário (e por isso perderam o imóvel), por outro representa uma ótima oportunidade de negócio.
Antigamente, as pessoas precisavam se deslocar para um local físico, geralmente no Fórum, onde o leilão acontecia. Hoje, a maioria dos leilões é virtual e acontece na internet. Assim, sem sair de casa, pequenos compradores e investidores podem adquirir imóveis com excelentes descontos. E, com o início da liberação das contas inativas do FGTS, o interessado pode utilizar esse montante, que estava parado no banco, para dar o lance e garantir o investimento.
Em Americana, outro exemplo de imóvel residencial anunciado em condições atrativas é uma casa com três dormitórios, sendo uma suíte, localizada na Vila Bertine. O lance inicial para o segundo leilão é de R$ 145.358,19, o que corresponde a praticamente 50% do valor de avaliação que é de R$ 260.132,08. A abertura dos lances está prevista para o dia 13 de abril, com encerramento no dia 25 de abril. Todo o processo de leilão eletrônico é homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mais informações e condições no site http://www.leilaooficialonline.com.br/Visualizar-Lote/679/casa-102m-a-c-americana-sp/