O vereador Leitinho (PDT) está sendo acusado de gravar e divulgar um vídeo de uma matança de um boi que teria acontecido num churrasco no Jardim São Francisco. No evento, estariam presentes políticos da cidade e deputados da região.
O parlamentar foi intimado na última sexta-feira (15) a prestar depoimento na Delegacia de Americana. Para ele, o “futuro está prometendo”. “QUE ABSURDO: JAMAIS ESTARIA PRESENTE NUM LOCAL DESSES E, SE ESTIVESSE, JAMAIS TERIA PERMITIDO A MATAN??A CRUEL DO ANIMAL!!! SOU VETERINÁRIO E DEFENSOR DOS DIREITOS DOS ANIMAIS!!!! Portanto, meus amigos, vocês estão vendo que a “política promete”, ou seja, a “politicagem SUJA” já está começando!!!!”, postou o parlamentar em sua página na rede social FB.
Segundo Leitinho, a matança aconteceu em 2010 e ele, inclusive, teve acesso ao vídeo. “Tratava-se de um caso de polícia e a questão já tinha vindo a tona e, portanto, deixei para que as autoridades policias apurassem o fato…, porém, por uma denúncia, acredito que do ano passado, estou sendo acusado de ter veiculado o vídeo na internet!!!”.