O vereador Levi Rossi (PRD) reuniu-se na terça-feira (15) em Piracicaba com o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabio Gerlach, para tratar de políticas públicas para e Empreendedorismo através de MEIs (Microempreendedor Individual) e MEs (Microempresa).
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
O palamentar destacou que o SEBRAE atua há mais de cinquenta anos trabalhando pelo desenvolvimento e a competitividade das micro e pequenas empresas.
Fala Levi
“Foi um encontro importante, em que falamos sobre os avanços e atuação para apoiarmos a gestão de negócios ao empreendedor, visando o desenvolvimento dos negócios das pequenas e microempresas que ajudam a movimentar a nossa economia local”, ressaltou Levi.
Também na terça, o vereador Jean Mizzoni (Agir) fiscalizou a UPA São José, onde conversou com pacientes e funcionários para verificar a necessidade de melhorias na estrutura, visando oferecer mais comodidade e conforto aos cidadãos, e otimização de processos, com o objetivo de reduzir o tempo de espera.
De acordo com o parlamentar, nos últimos meses a demanda na UPA, que rotineiramente já é considerável, aumentou muito em virtude da epidemia de dengue. “A unidade não possui laboratório próprio, ocasionando em uma grande espera para retorno dos resultados dos exames que são encaminhados ao HM, fazendo com que os pacientes tenham que ficar por longos períodos aguardando – muitas vezes em pé, em virtude da ausência de acomodação para todos”, comentou.
Mizzoni destacou que, em conversa anterior com os responsáveis pela administração da UPA, já havia salientado a importância da ampliação no número de longarinas disponíveis na unidade. Em fiscalização realizada em março, foi informado que algumas longarinas estavam danificadas e precisaram ser retiradas para manutenção ou substituição.
“Na ocasião solicitei à secretaria de Saúde a possibilidade de remanejamento de mobiliários que estivessem ociosas em outros espaços. Porém agora tornou-se claro que a ausência de um laboratório para diagnóstico na unidade atrapalha muito o fluxo de atendimento, gerando longas esperas, demandando maior assistência dos funcionários e, consequentemente, contribuindo para o aumento no número de reclamações”, concluiu o parlamentar.
Mais
Após a visita, Mizzoni protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pergunta à prefeitura se existe projeto para instalação de laboratório para diagnóstico de exames no local; em caso positivo, para quando está prevista a instalação e, em caso negativo, quais medidas serão tomadas visando otimizar o tempo de espera entre coleta e disponibilização dos resultados dos exames; questiona, ainda, o custo estimado de investimento e a previsão de chegada das longarinas retiradas para manutenção/substituição.
E o vereador Marcos Caetano (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações e providências sobre roçagem, limpeza, poda de árvores e construção de calçamento nas Ruas Rio Claro, Indaiatuba e Campos do Jordão, no Parque Novo Mundo.
No documento, o parlamentar relata que moradores questionaram sobre o serviço de construção de calçamento e limpezas pois o local apresenta vegetação alta, acúmulo de mato e lixo, causando diversos transtornos à população. “Vou solicitar as providências sobre a programação de roçagem, limpeza, poda técnica das árvores e a construção de calçamento nas ruas. Essas vias estão em situação crítica e a comunidade tem enfrentado muitos transtornos por conta da falta de manutenção”, afirma Marcos.
No requerimento, o autor pergunta se existe previsão para a construção de calçamento nas vias citadas e para a execução de serviço de roçagem, limpeza e poda de árvores; qual o prazo estimado para a execução dos serviços; e quais ações serão tomadas em relação às demandas apresentadas. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 22. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Leia + sobre partidos política regional