Maio Amarelo de Americana

A Prefeitura de Americana concluiu na sexta-feira (30) as atividades da campanha Maio Amarelo, realizada por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu). A ação de encerramento aconteceu na Avenida Antônio Pinto Duarte e contou com simulação de acidente de trânsito, distribuição de materiais educativos e instalação de antenas corta-fio em motocicletas.

Ao longo do mês, a campanha promoveu ações de conscientização voltadas a motoristas, caminhoneiros, motociclistas e ciclistas, reforçando a importância de um trânsito mais seguro, com o tema “Desacelere: seu bem maior é a vida”.

“A campanha deste ano reforçou o nosso compromisso com a segurança viária em Americana. Por meio de ações educativas e preventivas, chamamos a atenção para a importância de um trânsito mais consciente, humano e responsável. Nosso foco é evitar acidentes e preservar vidas, porque nenhuma pressa vale mais do que isso”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Maio Amarelo' de Americana

Campanha

A campanha levou mensagens específicas a cada público. Aos motoristas, o alerta foi pela prudência e paciência no trânsito. Aos caminhoneiros, a ideia de que a melhor viagem é a mais segura. Já ciclistas e motociclistas foram incentivados a priorizar o trajeto seguro.

“É fundamental que cada cidadão entenda seu papel no trânsito, não só em maio, mas o ano inteiro. Nossa campanha traz uma mensagem clara: a segurança vem em primeiro lugar. Com materiais espalhados por toda a cidade e ações práticas, levamos informação e conscientização a milhares de pessoas”, destacou o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo.

A iniciativa teve apoio da Guarda Municipal de Americana (Gama), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, do Lions Clube Americana Norte e das empresas CPFL Paulista e SCS Tecnologia.

Mais notícias da cidade e região   

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP