Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas. Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha. Em 2014 foram vendidos 1.789,710 milhões de sanduíches Big Mac em todo o Brasil, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$22,4 milhões, representando um crescimento de 9,7% em relação ao resultado de 2013. Em 2015, 72 projetos de 57 instituições serão beneficiadas pela arrecadação do McDia Feliz, através de editais de seleção do Instituto Ronald. Sobre a Instituição A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d´Oeste, há 17 anos, é uma das instituições participantes da Campanha. Durante esse período apoiou 110 crianças e seus familiares, comprou 4 veículos para o transporte das crianças ao Centro Boldrini e construiu o CeAC-Centro de Apoio à Criança em tratamento de câncer. O arrecadação da campanha de 2015 será destinada ao custeio de 20% da instituição em 2016. A comunidade pode participar comprando tickets antecipados, do sanduiche Big Mac, vendidos pelos voluntários, assim como na Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Santa Bárbara d´Oeste, à Rua Santa Cruz, 420 ??? Vila Pires ??? Fone: (19) 3455-2303 e, ainda, comprando camisetas, que identificam a campanha 2015. Valor do ticket antecipado 13,50 (treze reais e cinquenta centavos); camisetas adulto 25,00 (vinte e cinco reais) e infantil 20,00 (vinte reais). “Também pode pedir um Big Mac, no balcão, no dia da consumação nacional, que será o dia 29/08/2015, durante as 24 horas do sábado, em qualquer restaurante McDonald´s do Brasil.” afirma Carla Eliana Bueno ??? Coordenadora local da Campanha McDIa Feliz 2015. O Instituto Ronald McDonald lançou um aplicativo de celular, disponível para smartphones com sistema android e iOS, que reúne informações sobre a campanha, exibe um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald´s. Também são apresentados os projetos apoiados pela arrecadação do McDia Feliz em todo o país e uma opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menú do aplicativo traz ainda um ícone para fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do aplicativo. “Baixe o aplicativo e contribua para que a Rede Feminina de Combate ao Câncer pontue na Gincana Nacional do McDia Feliz”, finaliza.