Melissa participa, pelo terceiro ano consecutivo, do Fuorisalone, entre os dias 8 e 14 de abril, durante a Milan Design Week, em Milão. Após o enorme sucesso dos projetos de 2017 e 2018, Melissa estará novamente entre os mais importantes nomes mundiais do segmento, com eventos, espaços e apresentações grandiosos e inovadores. Agora, a marca apresenta ao público italiano uma obra fruto do projeto Melissa/Campana Crochet, que celebra os 15 anos de parceria com a dupla Humberto e Fernando.
A marca brasileira terá um espaço especial no Brera Design District, com um projeto baseado na fachada exposta na Galeria Melissa São Paulo, no final do ano passado. Em uma área de mais de 360 metros quadrados, sendo 110 (m²) dedicados somente para a instalação, totalmente revestido de vermelho, Melissa trará uma escultura dos artistas com dois metros de altura. O público será convidado a interagir com a textura da obra, que será totalmente revestida com a trama clássica do crochê feita em PVC da Melissa. Mais de 17 mil fios de PVC reciclados de seus sapatos e acessórios foram transformados em crochê pelas mãos de 20 coletivos e artistas nacionais – em parceria com a ONG Projeto Arrastão, a ONG Ponto firme e o músico Seu Jorge, entre outros. Os enlaces utilizados nas obras de arte são os mesmos que inspiraram a mais recente linha de produtos da parceria Melissa e Irmãos Campana.
A instalação trará, ainda, uma pop-up store da Melissa. O projeto, assinado pelo italiano Hangar Design Group, contará com diversos produtos da marca, entre eles as colaborações Melissa/Campana Crochet e Melissa/Fila.
Para celebrar esta participação na Milan Design Week, Melissa lançará somente em Milão uma edição exclusiva e limitada da sapatilha Campana/Crochet, com acabamento cromado e assinatura especial na palmilha. O produto estará disponível somente na pop-up do Fuorisalone e no e-commerce da Itália (shopmelissa.it).