O anúncio de uma construtora na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, zona sul de São Paulo, despertou a ira de um paulistano que buscou o Facebook como caminho para o ???combate à impunidade???.
O personagem é o jornalista César Hernandes, 38 anos, que considerou ofensiva a cena de um menino negro, aparentando ser adolescente, escondido atrás da placa que anunciava apartamentos de um ou dois quartos da construtora Plano & Plano, localizada no mesmo bairro. O detalhe: na placa, o desenho de um jovem esbelto, pele clara e olhos azuis dão o contraste com a figura viva que é sua portadora.
Compartilhada no Facebook, a foto com o anúncio rendeu uma série de reações indignadas e, até as 20h desta segunda, mais de 1,6 mil compartilhamentos. Nenhuma denúncia por suspeita de exploração do trabalho infantil, entretanto, havia sido apresentada ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que essas ações fossem fiscalizadas, salientou o órgão. A cena foi fotografada e publicada por Hernandes no sábado passado.