O vereador Jean Mizzoni (Agir) acompanhou nesta segunda-feira (14) o início dos trabalhos de desinsetização e desratização nas redes coletoras de esgoto do Parque Novo Mundo.

Segundo o parlamentar, esta é uma demanda antiga da população da região, que há tempos aguarda a realização do serviço para o controle de pragas nos poços de visita das redes coletoras das vias públicas.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

O pedido foi formalizado por Mizzoni por meio da indicação nº 2148/2025.

Fala Mizzoni

“Este é um trabalho muito importante para evitar a proliferação de baratas, escorpiões e ratos. Após concluído o bairro, a equipe vai atender o Parque Universitário e Nielsen Ville. Fico feliz em poder representar a população e ver a nossa cobrança por melhorias para a região surtindo efeito”, comentou o vereador.

Mizzoni acompanha início da dedetização no Parque Novo Mundo

Serviço dura 15 dias

O serviço de desinsetização na rede de esgoto do bairro Parque Novo Mundo vão durar por 15 dias. O trabalho é realizado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana com o objetivo de controlar a população de baratas e ratos.

O serviço consiste na aplicação de inseticida líquido nas redes de esgoto e realização de termonebulização nos poços de visita para o combate às baratas. Já a desratização é feita com o uso de inseticida em forma de iscas sólidas.

Segundo o superintendente do DAE, Marcos Morelli, o trabalho é fundamental para o controle de pragas nas redes de esgoto. “É um serviço importante para o controle de ratos e baratas na rede de esgoto, evitando a proliferação de pragas. O trabalho é permanente e atinge todos os bairros da cidade”, explicou.

Durante a aplicação de inseticida, os moradores do Parque Novo Mundo devem manter os ralos das residências fechados, para evitar possível acesso de baratas que podem sair das frestas das tampas metálicas dos poços de visita, mas, devido à ação do veneno, elas morrem em pouco tempo.

Leia + sobre partidos política regional