Thayanne Guimarães, atleta fitness e Musa do Cruzeiro venceu o ZT ARMWRESTLING BOLÍVIA OPEN realizado no mês de agosto em Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. A competidora levou a faixa de campeã na categoria Braço Direito e ficou com o vice para o esquerdo.
Exceto o primeiro lugar do Braço Esquerdo conquistado pela argentina Silvana Paz, o Brasil ocupou a maior parte dos lugares do pódio e se consolida no esporte ainda pouco conhecido. Além da mineira de João Monlevade, que já tinha conquistado o título estadual no mês de abril, a paulista Gisele Paludeto também representou os brasileiros e galgou seu lugar ao pódio.
Após a conquista, a mineira não escondeu a felicidade de ver o sonho realizado. “Permaneço focada e treinando bastante, pratico a modalidade há pouco tempo, mas me dedico muito e fico feliz de colher esses resultados. Representar a minha cidade e o meu estado numa competição internacional é impagável. Agradeço a Deus, minha família e amigos que acreditaram sempre mim. Porque além de ser um esporte desconhecido, é tido como masculino e precisamos superar várias barreiras para sermos valorizadas”, declarou a atleta.
Fotos: Arquivo Pessoal/ M2 Mídia