A Loja de Brinquedos Solidária, uma iniciativa inédita da Prefeitura de Sumaré para presentear as crianças carentes da cidade neste Mês das Crianças, segue a todo vapor, percorrendo os CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) do município. Esta semana, mais 305 crianças foram beneficiadas, podendo escolher os brinquedos que mais lhe agradam. Além disso, a diversão também foi garantida para a garotada, com pula-pula, cama elástica, guloseimas e apresentações artísticas.
Na semana passada, a Loja Solidária passou pelos CRAS Angelo Tomazin e CRAS Nova Veneza, beneficiando 457 pequenos sumareenses que participam dos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Nesta semana, foi a vez das crianças do CRAS Cruzeiro, CRAS Horto e CRAS Matão receberem o projeto. Na próxima semana, serão beneficiadas as crianças referenciadas nos demais CRAS do município, totalizando 1.428 crianças.
Os brinquedos que estão sendo distribuídos gratuitamente são aqueles que foram doados pela população durante a Campanha de Brinquedos, promovida pelo Fundo Social.
???Estamos muito felizes em poder proporcionar para as nossas crianças este momento de muita alegria, e isso é resultado da solidariedade do povo sumareense, que nos ajudou e doou os brinquedos. Foram mais de 8.000 brinquedos arrecadados e depois de atendermos as crianças dos SCFVs, passaremos a atender as crianças contempladas por outros programas sociais e assim por diante. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso dessa campanha e para que o Mês das Crianças fosse mais feliz em toda nossa a cidade???, disse o prefeito Luiz Dalben.
Foram doados brinquedos novos e usados e a equipe do Fundo Social de Solidariedade, antes de promover as Lojas Solidárias, deu os cuidados necessários para que todos os brinquedos chegassem em perfeito estado às crianças. Algumas bonecas, por exemplo, receberam roupinhas produzidas pelo próprio Fundo Social.
???Agradeço a todos pelo empenho e dedicação a este projeto, que tem colocado um sorriso no rosto de todas aquelas crianças cujas famílias não têm condições de adquirir um brinquedo. ?? muito gratificante poder ver o brilho nos olhos das nossas crianças ao se depararem com a Loja Solidária, que montamos justamente para entregar gratuitamente os brinquedos a elas com mais dignidade???, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.