Morreu na manhã desta quinta-feira o ator Paulo Silvino, aos 78 anos. Famoso pelos papéis humorísticos, ele lutava contra um câncer no estômago e morreu em casa.
Paulo Silvino estreou na TV Globo em 1966, apresentando o Canal Zero. Foi destaque em diversos programas de humor da emissora, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo e Brasil Pandeiro. Em 1988, comandou inúmeras vezes o Cassino do Chacrinha, substituindo o Velho Guerreiro, que se ausentou com problemas de saúde.
Ele também integrou o quadro de contratados do SBT, de 1989 a 1992, onde atuou em A Praça ?? Nossa e na Escolinha do Golias. Participou da Escolinha do Professor Raymundo (1993 ??? 1995), na Globo, e da Escolinha do Barulho (1999), na TV Record.
De volta à Rede Globo, participou do programa Zorra Total, onde já fez muitos personagens mas agora interpreta o mulherengo Alceu.
Paulo Silvino tem três filhos: Flávio Silvino, João Paulo Silvino e Isabela Silvino. O ator foi casado com Diva Plácido de 1967 a 1983.