O cantor e comediante Juca Chaves

morreu na noite deste sábado (25), no Hospital São Rafael, em Salvador.

Juca Chaves é um ícone da cultura brasileira, dono de uma trajetória incrível e inspiradora. Com seu humor inteligente e irreverente, suas músicas engajadas e seu ativismo social,

 

Juca conquistou o coração do público e se tornou uma referência para diversas gerações de artistas e militantes. Juca, nome artístico de Jurandyr Czaczkes Chaves, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro de 1938.

Filho de Clarita e de um austríaco, naturalizado brasileiro, que montou a primeira fábrica de plásticos no Brasil.

John Wick 4 estreia nas telonas; veja programação

 O “Menestrel do Brasil”, Juca Chaves nos deixa hoje, aos 84 anos, em decorrência de complicações de problemas respiratórios, no Hospital São Rafael, em Salvador (BA). Juca residia na capital baiana há décadas e estava internado havia cerca de 15 dias.

              Com uma carreira premiada no cenário artístico brasileiro, Juca Chaves era compositor, humorista, e apresentador de TV. Sua trajetória no veículo se iniciou na década de 50, tendo passagens pelas redes Tupi e Record.

              No SBT, além de participar de diversas atrações como convidado, comandou o humorístico Juca Chaves, o Menestrel do Brasil, em 1988. Exibido em pílulas de 5 minutos, Juca entoava cantigas que satirizavam o cenário político nacional e os assuntos em voga à época. O cenário, um céu estrelado com uma grande lua onde Juca se sentava, ficou marcado pela estética minimalista, destacando e exaltando exclusivamente o talento do apresentador, que se sentava sobre a lua com seu inseparável alaúde.

Morre comediante Juca Chaves

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento