O governador Márcio França anunciou, no final da tarde deste sábado (26), medidas em benefício dos representantes dos profissionais autônomos do transporte de cargas e combustíveis. Entre elas, está a suspensão da cobrança de tarifa do eixo suspenso em todas as praças de pedágio, a partir da zero hora da próxima terça-feira (29).
Além disso, foi anunciada a anulação das multas aplicadas aos caminhoneiros em razão das manifestações; a fiscalização ??? por meio do Procon/SP e dos órgãos policiais, da aplicação nas bombas do desconto no preço final do combustível, conforme fixado pelo Governo Federal; a participação de mais um representante do setor (profissionais autônomos) na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e, por fim, a criação de um Grupo de Trabalho com o objetivo de fixar um preço diferenciado na cobrança do IPVA/2019 para profissionais autônomos do setor.
As propostas do Governo de São Paulo, de acordo com anúncio do governador, serão colocadas em prática a partir da ???efetiva desmobilização e o retorno a normalidade???. ???Até terça-feira (29) se tudo estiver correto, o pedágio do eixo levantado já não será mais cobrado???, afirmou. ???Eles (caminhoneiros) estão demonstrando confiança no nosso compromisso e nós (Governo de São Paulo) estamos demonstrando confiança no compromisso deles???, completou Márcio França. Após a reunião, caminhoneiros fizeram um gesto de confiança liberando rodovias.