Yani de Simone, a Mulher Filé, deixou os palcos para dedicar todo o seu tempo em sua nova empreitada, o grupo feminino “As Pantheras”, formado por três mulheres que cantam e dançam.
“?? um projeto audacioso e sem rótulos, apenas uma vontade em conjunto de inovar o cenário musical e trazer de volta a liberdade da mulher ser o que ela bem entender. Lugar de mulher é onde ela quiser”, contou. Com o fim do grupo Gaiola das Popozudas, que era comandado pela cantora Valesca, Yani diz que os grupos de funk femininos perderam o espaço e a qualidade nos palcos, “depois que a Valesca saiu da Gaiola e o grupo chegou ao fim, o público ficou ‘órfão’ de grupo feminino, e de qualidade”
Cantora, Musa e Miss Bumbum, três lindas mulheres e muito bem preparadas pela própria Yani e toda a sua equipe, As Pantheras estão chegando no mercado não só para fazer shows. Empoderadas, as integrantes do grupo querem ir além dos palcos e seguir na contramão dos movimentos que hoje subestimam e tentam limitar a mulher.
“A seleção para o grupo não foi tão difícil. ?? um trio de mulheres lindas, que cantam e dançam, e que vai trazer de volta toda a beleza, o talento e a sensualidade das mulheres que inovaram no funk quando apenas os homens dominavam os palcos”, contou Yani.
Cantora, compositora, dançarina e empresária, a própria Mulher Filé está compondo as músicas de trabalho do grupo.
“Estou escrevendo letras fortes. Não serão apenas três bundas rebolando no palco, As Pantheras irão cantar o amor próprio, o direito da mulher, a liberdade dos gays, a luta contra todo e qualquer tipo de preconceito e imposição. Tem coisa melhor do que cantar e dançar uma música que fala sobre a sua realidade? Vai ter proibidão sim! Vai ter amor entre iguais sim! Vai ter bumbum descendo e subindo sim!”, revelou a Mulher Filé, empresária das Pantheras.
Conheça as integrantes do grupo:
Rafaela Felizardo tem 29 anos, é a vocalista principal do grupo. Começou no funk aos 19 anos e foi uma das primeiras integrantes da Gaiola das Popozudas.
Stephanie Silveira tem foi eleita musa do Bahia em 2017; musa do estado da Bahia em 2017;
Ellen Santana foi dançarina da Mulher Melão, e em 2018 foi eleita a Miss Bumbum no último ano do concurso.