De quatro em quatro anos, os brasileiros param para acompanhar todos os lances na Copa do Mundo de futebol. Mas neste ano a atenção não ficará só nos estádios. Fora deles, um concurso promete animar os marmanjos e eleger a mais bela torcedora. Trata-se do Musa da Copa do Mundo 2018, um projeto da M2 Mídia, mesma agência que realiza o Musa do Brasil e o Musa do Brasileirão.

Como prêmio, a vencedora será capa da revista Sexy de julho ao lado da vice-campeã e da terceira colocada. O ensaio triplo será produzido, claro, em um campo de futebol no Brasil com direito a torcida. No projeto serão 32 musas, cada uma representado uma seleção de futebol. As seletivas já começaram e a partir desta semana as candidatas serão anunciadas.
Em sua segunda edição, o concurso busca mulheres simples, com trajetórias inspiradoras, e que não sejam necessariamente modelos profissionais. Afinal, um dos objetivos é revelar novos talentos. Além disso, o concurso também vai levantar a bandeira da beleza entre os povos, já que esse é um dos lemas da Copa do Mundo.
Na última Copa do Mundo, em 2014, algumas candidatas pararam a Arena Corinthians, em São Paulo, em dia de jogo. As modelos surgiram com os corpos pintados e mais de 50 policiais e seguranças foram mobilizados para evitar um tumulto. O fato chamou a atenção até da imprensa internacional.