A rede São Vicente, através das marcas Supermercados São Vicente, Arena Atacado e Drogaria São Vicente, arrecadou R$ 57 mil reais em moedas na campanha para colaboradores “Faça seu porquinho virar uma bicicleta”. A campanha foi realizada de 24 a 30 de novembro.
A dificuldade para obtenção de moedas para serem utilizadas como troco nos caixas, que já é grande durante todo o ano, neste último trimestre, aumenta. Para a gerente financeira Vanda Neves, a campanha agregou para melhorar o atendimento ao cliente neste mês de grande movimento nas lojas. “Neste mês, o movimento é maior de dinheiro e a dificuldade por troco também. A campanha veio suprir essa dificuldade de dezembro, e com isso conseguimos um suporte melhor para suprir por pelo menos dois meses, a demanda de moeda em nossos caixas. Com essa ação conseguimos atender melhor os nossos clientes e evitar desconfortos”, afirmou. A empresa lançou uma gincana para suas equipes de trabalho, convidando seus colaboradores para trocarem suas moedas e ajudar a empresa a ampliar sua base de trocos no caixa. Nesta gincana, o colaborador que trouxe o maior valor em moedas para trocar ganhou, como presente, uma bicicleta infantil aro 12. No total, foram entregues 23 bicicletas. Cada loja teve um ganhador na Campanha “Faça seu porquinho virar uma bicicleta”. A exceção foi a loja da cidade de Nova Odessa, a campeã de arrecadação. A loja arrecadou mais de R$ 11 mil reais em moedas. Do total arrecadado, duas colaboradoras trocaram quase R$ 10 mil reais, e assim ambas levaram uma bicicleta de presente. As histórias dos colaboradores na busca por moedas envolveram a família, amigos e comércios locais. A correria foi intensa. Moedas nos valores de R$ 0,05 e R$ 0,10 centavos, que são difíceis de encontrar no mercado foram arrecadados pelos colaboradores. A operadora de caixa, Gislene Rodrigues arrecadou R$ 5410,90 reais com a ajuda de toda a família, e garantiu o presente para as filhas. “As minhas filhas me perguntam porque não posso ficar em casa. Eu sempre digo que é preciso trabalhar. A dificuldade com troco em moedas existe e com essa ação eu pude mostrar para elas que o trabalho permite conquistarmos muitas coisas, inclusive um presente. Estou muito feliz, já que elas ajudaram na arrecadação pedindo para todos os amigos e parentes, e assim, ganharam a bicicleta”, comemorou. Já o açougueiro Silvio da Silva disse que a alegria do filho e a possibilidade de ajudar a rede foram bons motivos para participar da campanha. “Fui em muitos lugares, entre eles bares, postos de gasolina. Eu achei importante a ação, a rede precisa e muitos lugares reclamam da falta de moedas. O mais importante agora é que ganhei a bicicleta e meu filho de quase dois anos vai ficar muito feliz”, disse. A iniciativa superou as expectativas da rede e demonstrou o engajamento da equipe.