Alvo de inúmeras reclamações neste começo de ano, as empresas concessionárias do sistema de transporte de Americana prometeram que vão acertar os horários dos ônibus. O atraso recorrente é hoje a maior reclamação dos usuários na cidade. Em audiência com a comissão de transportes da Câmara de Vereadores, as empresas, se comprometeram a adotar medidas emergenciais.
Reunião: Aconteceu na manhã desta quarta feira uma reunião da comissão de transportes de Americana, que tem como membros, Joãozinho do Quiosque (PSB), Adelino Leal (PT) e Reinaldo Bigotex (PCdoB).Joãozinho, que é presidente, disse ao NM que esta foi a primeira reunião e que a intenção foi ouvir as empresas e cobrar atitudes. A próxima reunião deve acontecer em Abril. As empresas garantiram que vão se esforçar para regularizar os horários e que a partir da próxima segunda, farão panfletagem com horários e itinerários dos ônibus.
Vereador Leal não estava animado como Joãozinho. Ele cobrou das empresas a restrição de uso do cartão integração pelos estudantes, que só podem usar o mesmo uma hora e meia antes ou depois do horário da aula.