A lei nº 16.436, publicada ontem no Diário Oficial do Estado, declara de utilidade pública a Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa (AAANO). A iniciativa do projeto foi do deputado estadual Chico Sardelli (PV) e aprovada pela Assembleia Legislativa. Com esse reconhecimento, a entidade pode receber recursos do governo estadual. 

O presidente da AAANO, Carlos Pinotti Júnior, esteve recentemente com o deputado Sardelli agradecendo pelo seu empenho no encaminhamento do projeto. A Associação foi fundada em 1994 com o objetivo de promover meios efetivos para reprimir os atos de abuso e crueldade praticados contra animais. Trabalha no sentido de fazer cumprir a legislação que ampara os animais, assim como sua atualização e novas leis neste sentido.
A entidade colabora na busca de soluções para o problema do cão abandonado, da profilaxia da raiva, e recebe nos seus abrigos grande número de animais abandonados que depois são oferecidos para adoção. Sua meta é esterilizar 100% dos bichos abrigados, assim como os inscritos nas campanhas de castração.