A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto no município, tem um novo diretor-financeiro. Vindo da iniciativa privada, mas também em um serviço de concessão pública, Daniel Cia Lorençatto assume a função. Trata-se da segunda função dentro do organograma da empresa, comandada pelo diretor-presidente, Ricardo Ongaro.

Aos 47 anos, Lorençatto é formado em Administração de Empresas e possui Pós-Graduação e também MBA em Finanças. O profissional tem experiência com as chamadas ‘utilidades públicas’. Foram 11 anos trabalhando na área financeira da concessionária de energia CPFL Paulista. “A energia elétrica e a água são os chamados serviços essenciais”, resume.

Agora, Lorençatto terá oportunidade em uma Administração Pública Indireta. “?? um novo desafio e estou muito motivado em poder ajudar essa conceituada empresa e somar junto do grupo de funcionários”, ressalta. O administrador cita que pretende desenvolver ‘novas soluções’ para demandas existentes, implantando serviços e melhorias exigidas pela agência reguladora Ares-PCJ.

“Vamos unificar os sistemas comercial e financeiro da empresa”, adianta. “A ideia, no geral, é atender à demanda dos consumidores. Com qualidade e transparência necessárias”, completa. Fundada em 1977 como uma companhia desenvolvimentista do município, a Coden é de economia mista e desde 1980 é a concessionária dos serviços de saneamento, tendo atualmente 150 funcionários.