O 1º Torneiro Mundial de Artes Marciais, realizado em São Bernardo do Campo, no sábado (16), marcou a conquista de 10 títulos e um cinturão para Nova Odessa. No Kung fu Wushu, os títulos foram para Max Cleidman, Jairo Rodrigo, Evelyn Oliveira, Camila Bonfim, José Cícero e José Morais. Léo Firmino, Alex Oliveira e Anderson Marcio ficaram em 1º lugar em suas categorias no muay thai. Thiago Soares ficou com o vice-campeonato. E o cinturão veio na disputa do lutador Luan Santos. Todos os atletas são alunos do mestre Alexandre de Almeida, que tem um projeto voluntário em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.
“Nova Odessa já é referência quando o assunto é artes marciais”, destaca o secretário Levi Tosta. Com um programa de atividades esportivas gratuitas em diversas modalidades no Ginásio Municipal Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, que conta com cerca de 500 atletas, o município vem conquistando diversos campeonatos. “E mais uma vez não foi diferente”, comemorou.
“Graças a Deus tivemos um bom desempenho. Nossos atletas merecem todo o reconhecimento por confiarem em nosso trabalho, serem dedicados nos treinos e enfrentarem o adversário sem medo. Também agradecemos à Secretaria de Esportes por todo o apoio”, destacou o mestre Alexandre de Almeida.
LUTAS. Para treinar nos projetos da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo é preciso comparecer no horário da aula e se inscrever diretamente com o professor. Há aulas de muay thai, judô, kung fu e taekwondo, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h.