O superintendente estadual dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira, afirmou aos vereadores que os serviços de entrega de correspondências em Nova Odessa estão normalizados e que a cidade caminha para ter um CEP para cada rua. A confirmação ocorreu durante reunião na manhã desta terça-feira, dia 15, no gabinete da presidente Carla Lucena (PSDB).

Além da presidente da Câmara, participaram também os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Vagner Barilon (PSDB). Dos Correios, além do superintendente, compareceram Ricardo Ribeiro Teixeira e Antônio Marmo Alves Júnior, gerente e coordenador de distribuição da região de Campinas, respectivamente.
???Desde o início de agosto, as correspondências que entrarem em Nova Odessa serão entregues no dia, bem como deve ser realizado os serviços na cidade. Hoje não temos mais correspondências paradas, é entregue tudo o que chega, e o que estava atrasado, foi colocado em dia com uma força-tarefa???, afirmou Oliveira, ressaltando que é triste ouvir as críticas sobre os Correios, mas que infelizmente não é um problema pontual, e sim do país todo, e que a empresa está correndo atrás para resolver isso.
O autor do requerimento que propôs o debate, Tiãozinho do Klavin, que também apresentou uma moção de repúdio contra a empresa, destacou a cobrança da população sobre os serviços prestados na cidade. ???A população nos cobra demais sobre os serviços prestados e os Correios têm deixado a desejar. São muitas correspondências atrasadas além de locais que ainda não contam com o serviço???, comentou o vereador que ficou satisfeito com o resultado da reunião desta terça-feira.
Cada vereador pontuou os problemas mais recorrentes. Para o vereador Barilon, o problema se agravou depois de 2011, pois anteriormente os serviços dos Correios prestados na cidade sempre foram referência na qualidade. Poneis expôs os problemas de alguns bairros de chácaras. A presidente Carla frisou a quantidade de pessoas que reclamam de multas de trânsito e notificações que chegam após os prazos de vencimento.
Segundo Oliveira, uma equipe foi remanejada emergencialmente para Nova Odessa. ???Desde o início de agosto estamos trabalhando para solucionar o atraso das entregas em Nova Odessa e já concluímos esta etapa. Porém, as áreas de expansão, que são os novos bairros e condomínios da cidade, ainda não temos como atender. Não posso prometer uma coisa que não poderemos cumprir. Hoje contamos com 18 distritos na cidade, cada um feito por um carteiro, e não tem como aumentar. Porém, as correspondências que chegarem até nós, serão entregues???, explicou Oliveira.
Para as áreas de expansão, a solução encontrada pelos Correios é a criação de uma Caixa Postal Comunitária para que todos possam receber suas correspondências.
 Um CEP para cada RuaNa reunião de hoje os vereadores aproveitaram e novamente falaram sobre a questão da cidade já possuir mais de 50 mil habitantes e ainda contar com um CEP (Código de Endereçamento Postal) único, o 13460-000. Para os Correios, contando com a parceria entre o Executivo, Câmara, entre outros setores para a troca de dados sobre a cidade, em aproximadamente quatro meses o sistema pode ser implantado na cidade.
???O CEP de Nova Odessa ainda é composto por 5 radicais e hoje trabalhamos com 8, e para mudar em Nova Odessa teremos que trabalhar em conjunto para podermos regularizar esta situação na cidade. Inicialmente parece bastante trabalhoso, inclusive dificulta até para a população que vai ter que se acostumar com o novo número, mudar o endereço em cadastros, etc, mas a mudança é tão positiva que todos entendem a melhora ao ter um CEP para cada Rua???, explicou o diretor regional.
Já ficou definida uma reunião, para o próximo dia 23, às 10 horas, que serão convidados representantes da Prefeitura Municipal, Coden, Câmara e Associação Comercial para dar início aos estudos da implantação do CEP para cada logradouro em Nova Odessa.