Dayse Ambrósio (41) natural e residente de Contagem, mãe da Sarah Gatti e do Gabriel Gatti, Miss Plus Size Contagem 2018 ingressou na carreira de modelo plus size em julho de 2018. Acredita que na sociedade atual as imagens construídas sobre os sujeitos, principalmente quanto as mulheres, estão pautadas em um padrão que beira uma ditadura da beleza pronta, pessoas esguias, com traços finos, brancas, bem sucedidas.
Trata-se de um ideal artificial, que na grande maioria das vezes é inalcançável, o que torna as pessoas mais infelizes, pois as coloca diante de uma busca ininterrupta por algo que no fundo não é essência das pessoas, mas sim sua casca. 
Tudo isso repercute em uma proliferação de preconceitos, que hoje emerge com maior força em torno das pessoas com excesso de peso, como se ser gordo/gorda parecesse um crime, percebe-se claramente hoje em dia uma fobia em torno do ser gordo, ou seja, de não estar nos padrões. 
Diante de uma conjuntura tão inóspita, a força dos sujeitos está em buscar entender-se a si mesmos, buscar sua essência, e saber e divulgar para o mundo que o belo não se restringe a padrões determinados, mas sim ao estar bem consigo mesmo. 
Me tornar modelo plus size trouxe à baila a oportunidade de mostrar para a sociedade que o belo pode está acima do peso, pode ter mais de 40 anos,  afinal ser plus vai muito além de números se plus é se amar se aceitar e ser feliz de verdade
Sou Dayse Ambrósio sou plus e amo ser plus! (Henrique Morais e produção Patrícia Regina)