Repetindo o acontecido na primeira sessão ordinária de Nova Odessa, a sessão desta quarta-feira (13), a 2ª do ano, também teve a presença de uma grupo de manifestantes. Dessa vez, representantes do Grupo Municipal de Dança foram até a Câmara entregar um carta e pedir apoio dos parlamentares para que apelem junto ao prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) a continuidade das atividades do grupo.
LEIA MAIS – 1ª sessão teve aviso de protesto
Fazendo uso da tribula livre, o professor Bi (PSDB) informou aos manifestantes que “o projeto não vai acabar” e que a Administração está estudando as melhores formas de trabalho para grupo, como espaço para os ensaios e contratação dentro dos termos legais.
CASO – Começou a ser divulgado na internet na sexta-feira (8), que a Prefeitura havia encerrado às atividades do GMD. Desde a sua criação, em abril de 2001, o grupo foi comando pela coreógrafa Rose Blanco. Anualmente, são atendidos mais de 100 dançarinos, entre crianças, adolescentes, adultos (com o grupo de mães), além da turma sênior, integrada por participantes idosos.