Os atletas de Nova Odessa, nas categorias acima de 50 anos, estão animados com a chegada do tradicional Encontro de Jogos de Mesa. Em sua oitava edição, realizada a partir da abertura em 29 de março, na cidade de Capela do Alto, o torneio envolve 25 atletas novaodessenses nas modalidades buraco, truco, dominó, dama, xadrez e tênis de mesa. Até as finais, realizadas em dezembro, no município de Tietê, cerca de 300 competidores vão se enfrentar. Durante este período, o Encontro irá passar pelas cidades de Cerquilho (abril), Nova Odessa (maio), Conchas (junho), Pereiras (agosto), Boituva (setembro), Sorocaba (outubro) e Cesário Lange (novembro).

Segundo o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, é importante destacar que o torneio também prepara os participantes para o Jori (Jogos regionais dos Idosos). “Nossos atletas são respeitadíssimos nas competições devido à qualidade técnica. Por isso, prezamos por manter a rotina de treinos e competições”, explicou Levi.

Este é o terceiro ano que Nova Odessa reúne times para o Encontro. “Os idosos de Nova Odessa recebem total apoio esportivo, seja através do Clube da Melhor Idade, ou através da Secretaria. Acreditamos no poder transformador do esporte na vida deles”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, idealizadora do Clube.

Nova Odessa possui o Selo Inicial Amigo do Idoso, dado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Realizada por meio do Programa SP Amigo do Idoso, a iniciativa reconhece boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, incluindo ainda o funcionamento do Conselho Municipal, atualização cadastral do Cad??nico e ações/serviços socioassistenciais.