A Prefeitura de Nova Odessa, através das secretarias de Saúde e Educação, inicia na manhã desta quarta-feira, dia 22, mais uma etapa do projeto “Dengue, nem vem que não tem”, que visa conscientizar sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A abertura desta edição será realizada no Teatro Municipal Divair Moreira, com a participação de mais de 130 crianças das escolas municipais Professora Salime Abdo, Vereador Osvaldo Luiz da Silva, Prefeito Simão Welsh e Professora Augustina Adamson Paiva, e equipe técnico-pedagógica a partir das 8h30.

No lançamento desta edição, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde junto com a professora e responsável pelo setor IEC (Informação, Educação e Comunicação), Meria Aparecida Soares Brito de Jesus, irão apresentar a peça teatral Chapeuzinho Vermelho no Combate ao Aedes Aegypti. Escrita e dirigida pela professora Meria, a encenação tem objetivo de atrair o interesse dos alunos e conscientizar sobre os riscos que o mosquito transmissor da doença causa. Ainda no evento, a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner fará a palestra “Não deixe este mosquito morar na sua casa”.
“O projeto Dengue nem vem que não tem lançado em 2015 tem o objetivo de orientar as crianças sobre a importância do combate ao mosquito para que sejam agentes multiplicadores das informações em casa e ajudem a conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença por meio da eliminação dos criadouros”, afirmou Meria de Jesus.
A campanha segue até o dia 11 de setembro com palestras e eventos com a participação dos alunos de 3º anos de 11 escolas municipais de ensino fundamental da cidade. No total, cerca de 500 alunos deverão ser impactados.