Depois de promover um debate sobre os problemas existentes na agência local dos Correios – em maio passado na Câmara -, o vereador Tiãozinho (PDT), encaminhou à Diretoria Regional do órgão, sediada em Bauru, um ofício com o resumo dos principais pontos levantados e cobrando um posicionamento oficial da empresa.
Entre os itens estão o aumento do número de veículo para entrega motorizada, possível abertura de concurso público para o preenchimento de vagas de carteiros, instalação de mais uma agência na cidade, entre outros.
NO DEBATE – No dia do debate foi antecipado que não há estudo para abertura de mais uma agência.  O que existe é a possibilidade da mudança do atual prédio para outro local,  maior e mais estruturado. E a respeito de implantação de CEP por rua em Nova Odessa, os dirigentes informaram que, a princípio, isto ocorre apenas em cidades com mais de 100 mil habitantes.
Segundo os representantes locais dos Correios, a origem da demora no atendimento não reside no número de funcionários, mas sim na tecnologia utilizada.  A informação é que será realizado um upgrade no sistema, mas sem prazo definido, por isso Tiãozinho solicitou a disponibilidade de mais um funcionário no atendimento.