A vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) protocolou uma moção de apoio ao deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, à inclusão a PEC n° 2/2018 na pauta para aprovação e discussão. A proposta da Emenda à Constituição do Estado visa adequar a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações da Polícia Militar.

???O Cauê tem meu apoio para incluir na pauta da Alesp esta emenda. Será de grande valia ao Estado e a cada uma de nossas cidades. Essa proposta tem por objetivo corrigir a injustificável distorção, trazendo justiça e essas Oficiais e que não haveria prejuízo aos demais postos e graduações. Como um exemplo vemos a diferença entre o salário padrão do primeiro e do segundo Tenente que chega a aproximadamente 30,03%???, explicou Carla.

O Deputado Fernando Capez apresentou a Proposta de Emenda à Constituição, que objetiva incluir o § 2°-A, no artigo 138 da Constituição Estadual, visando que a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações para o imediatamente superior não seja superior a 10%. A PEC já foi publicada no Diário Oficial do Estado em Abril e, se aprovada, não haveria prejuízo ao Estado, já que o governador poderá adequar essas diferenças gradativamente, com os futuros aumentos salariais que serão oportunamente concedidos à categoria.