Foi apresentado ontem pelo Ministério da Saúde o novo boletim epidemiológico de HIV/AIDS no Brasil. O novo relatório apresenta dados ainda mais alarmantes do que havia conhecimento até o momento. Um dos destaques da edição anual do documento ficou por conta do aumento do número de jovens infectados pelo HIV/AIDS. O relatório aponta que o número de pessoas infectadas, na faixa etária entre 20 e 24 anos, mais do que dobrou desde 2000. 
Diante desses números preocupantes, uma grande campanha de conscientização, está sendo lançada pela marca de preservativos Jontex, em parceira com o Fundo PositHiVo, fundo privado nacional de sustentabilidade e um forte aliado no enfrentamento da AIDS e Hepatites Virais no Brasil. A RB, responsável pela marca Jontex, é co-fundadora do Fundo e colabora com a luta contra o HIV/AIDS. 
“O tema prevenção associado ao uso da camisinha precisa ser uma prioridade de todos os elos envolvidos com HIV/AIDS. Cada vez mais, precisamos mostrar, de diferentes formas, por meio de campanhas segmentadas para diversos públicos, especialmente aos jovens que são mais suscetíveis ao contágio, que a doença traz impactos devastadores tanto para a saúde, quanto para a vida social e profissional. Além do tratamento, que terá de ser feito pelo resto da vida e ainda pode causar efeitos colaterais e outros tipos de problemas de saúde, o jovem com HIV/AIDS poderá ter de lidar com o preconceito e a dificuldade de relacionamento com amigos e familiares, situações que nos deparamos diariamente no trabalho feito pelo Fundo PositHiVo”, explica Harley Henriques, coordenador do Fundo PositHiVo.