O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, determinou a elaboração imediata de um estudo visando a implantação do PEI (Programa de Ensino Integral) na Escola Estadual Professora Dorti Zambello Calil, uma da mais antigas de Nova Odessa e que fica no bairro Bela Vista. A determinação atende a um pedido feito pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, intermediado pelo deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa), Cauê Macris.
Bill, Andréa e Cauê participaram de um encontro com Soares em São Paulo na segunda-feira (18). Na ocasião, o prefeito, a primeira-dama e o presidente da Alesp também solicitaram a ampliação da Escola Estadual Geraldo de Oliveira, que fica no Jardim Monte das Oliveiras. Andréa fez questão de apresentar ao secretário o “Projeto Fênix, Transformando Vidas”, que foi lançado no início do mês e que consiste em oferecer diversas atividades aos pais, professores e adolescentes novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.
A Escola Estadual Dorti Zambello completou no domingo, dia 17, quatro décadas em funcionamento e possui atualmente 580 alunos matriculados. “Podem contar com o meu apoio nesta demanda. Já vou solicitar a realização imediata destes estudos, eu me comprometo com relação a isso”, afirmou o secretário. “Quero muito agradecer a receptividade e o interesse do secretário da Educação com os nossos pedidos. A escola Dorti completou 40 anos e é uma das mais tradicionais de Nova Odessa”, disse o prefeito Bill.
“A implantação do programa de educação em tempo integral é uma reivindicação da direção da escola e, caso se concretize e eu tenho certeza que isso vai acontecer, será um ganho muito grande para os alunos, para os professores, enfim, pra toda comunidade escolar, que precisa agora participar das discussões. Quero agradecer muito o deputado Cauê Macris, por ter participado deste encontro conosco, levando pessoalmente ao secretário Rossieli essa demanda”, reforçou a primeira-dama Andréa.
“Em primeiro lugar, eu não poderia virar as costas para um pedido do prefeito Bill e da primeira-dama Andréa, por isso fiz questão de estar aqui pessoalmente na Secretaria da Educação para apresentar ao secretário Rossieli essa necessidade de se implantar o Programa de Ensino Integral na Escola Dorti Zambello. Trata-se, na verdade, de uma justiça com Nova Odessa, que ainda não conta com nenhuma escola estadual em tempo integral, assim como já acontece em Americana, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia”, afirmou Cauê Macris.
Já na Escola Geraldo de Oliveira, onde a Administração busca a ampliação da unidade de ensino, estudam hoje 670 alunos. Com a ampliação, que será estudada pelo Estado, o objetivo é atender alunos dos bairros Jardim dos Lagos I e II e Jardim dos Ipês.
PROJETO F??NIX. Ainda durante o encontro com o secretário, Andréa apresentou ao chefe da pasta estadual da Educação o “Projeto Fênix ??? Transformando Vidas”, voltado exatamente aos alunos novaodessenses que estudam na rede estadual de ensino. “Pelo o que me foi apresentado, trata-se de um projeto que tem tudo para dar certo e crescer ainda mais com o passar do tempo. Nós, enquanto educadores, só temos que apoiar iniciativas como essa”, frisou Rossieli.