Os vereadores da atual legislatura em Santa Bárbara d’Oeste ainda caminham a passos lentos politicamente. O clima tranquilo durante as sessões, às terças-feira, aponta que, pelo menos a médio prazo, o prefeito Denis Andia (PV) não deve enfrentar problemas. 
Diferente foi na legislatura passada que, começou pacífico e rapidamente Andia passou por um ‘bombardeio’ de vereadores que se tornaram oposição, que agitaram com cobranças árduas principalmente na saúde.  
Além disso, em termos de propostas, os vereadores ainda não mostraram a que vieram. Com algumas exceções, como Germina Dottori (PV) e Paulo Monaro, não se vê ‘abraço’ a causas e reivindicações populares. 
Germina aposta nos direitos das mulheres, enquanto Monaro, mais do que os experientes Carlão Motorista (PDT) e Carlos Fontes (PSD), abraça assuntos relacionados às igrejas.  
APAGADOS: Até mesmo os experientes de casa estão ‘apagados’. Pouco se posicionam ou entram em embates calorosos. A presidência, ocupada por Kadu Garçom (PR), também adotou o clima morno.