Lúcio Antonio Petrocelli assumiu o comando da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana no começo desta semana. O delegado e suas equipes devem centralizar as atuações nos roubos a residências, carga e furtos de veículos na região. Ele substitui José Donizeti de Mello, que passou a atuar como delegado assistente na Seccional.
Petrocelli deixou a delegacia de Artur Nogueira. Segundo a Seccional, a mudança ocorreu dentro de um remanejamento comum da Polícia Civil feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Dr. Lúcio estava a frente da delegacia de Artur Nogueira desde outubro de 2017, quando foi nomeado delegado titular.
O delegado mora em Americana tem 45 anos e há mais de 20 atua na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Ele é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Votuporanga (SP) (Unifev) e em Direito, pela Faculdade Anhanguera, unidade de Campinas (SP). Inicialmente, ele ingressou como agente da Polícia Civil em Nova Odessa (SP), onde atuou em meados de 2004 e 2005. Posteriormente, prestou concurso para investigador, passou pela Acadepol em São Paulo e, retornou para Nova Odessa, município onde trabalhou junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG).