Um novo golpe usa a marca O Boticário para enganar usuários. Os criminosos estão enviando mensagens via Whatsapp, oferecendo um kit de Dia das Mães, mas na verdade é uma armadilha para levar as vítimas para sites que roubam informações pessoais e que deixam o smartphone com vírus. O ataque foi identificado pela equipe do Arcon Labs, laboratório da Arcon, empresa especializada em cibersegurança.
Data esperada pelo comércio para aquecer as vendas, o dia das mães é um prato cheio para os hackers. Além das mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem, além de vouchers com descontos falsos que normalmente vêm acompanhados com links maliciosos, são algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido.
Atenta a esses golpes, a Arcon, empresa especializada em cibersegurança, coloca-se à disposição para falar sobre os crimes mais comuns que surgem durante esse período, como roubos dados e de identidade, além de reforçar as formas de identificação e principais cuidados que devem ser tomados para se proteger dos cibercriminosos.