Quando o assunto é Brasil no cenário tecnológico, como o mundo nos olha? Será que estamos mesmo na vanguarda da nova realidade mundial ou ainda há muito chão para percorrer pela frente?
Na percepção de Ricardo Slomka, Vice Presidente de Tecnologia das operações da Ewave Brasil, o nosso país é um show por ser pioneiro em várias coisas e que o mercado lá fora já percebeu esta realidade:
“Temos um mercado muito grande e bem desenvolvido que atrai empresas mundiais. Todas as grandes companhias do planeta tem aqui a sua representatividade com um escritório, desde uma startup até empresas maiores da Europa, dos Estados Unidos e de Israel.”
Isso ocorre porque o cenário do Brasil é muito atrativo e bem estruturado tecnologicamente. No entanto Slomka explica que existe um certo gap com certas coisas que estão acontecendo em outras partes do mundo, mas isso é normal: “Existe este fuso horário tecnológico, ou seja, o tempo que leva para cada tecnologia chegar em cada lugar. ?? algo normal em qualquer país e não minimiza a importância do Brasil nesta composição.” finaliza o executivo.
Foto: Divulgação