A guarda de Santa Bárbara prendeu o foragido da polícia Luciano Alves Granjeiro, 37, que estaria morando no Mato Grosso. A equipe de Apoio Tático com Subinspetor José, Subinspetor Sandrin, GCM Firmino e Reis, em posse de uma informação que na rua Beijamim Fornazin um foragido estava escondido.

Ao passar pelo local foi visto um individuo no corredor da residência. Um senhor que mora também na residência, disse ser pai de Luciano a afirmou que alegando que era outro filho na casa, de nome Rafael  um outro filho, que  foi solicitado que chamasse Rafael.

Granjeiro veio até o portão que estava aberto e disse ser Rafael e ter 22 anos, depois retificando para 32. Depois tentou fugir não obtendo êxito, sendo necessário o uso de força moderada, foi contido com algemas e conduzido ao plantão policial, onde após confirmação pelo sistema do PRODESP, foi constatado que era foragido de Sorocaba, onde cumpria pena no art.157(roubo)em regime semi aberto, trabalhava saindo no dia 11 do mês de janeiro de 2013 removendo a tornozeleira e não retornando ao presidio, foi lavrado o BO PC e recolhido a cadeia da cidade de Sumaré.