O Parque D. Pedro Shopping, visando facilitar a vida do consumidor, lança o Guia de Presentes produzido especialmente para o Dia das Mães.
Associado a carinhosa campanha ???Ela é quem mais entende você???, em alusão à fase de quando os pequenos começam a falar e criam uma língua própria que muitas vezes só elas compreendem, o guia traz um mix de sugestões contendo looks e itens diversos. Os produtos vão desde eletrônicos, cosméticos e acessórios. Ainda é possível conferir 10 dicas inéditas. O Guia de Presentes será distribuído diretamente aos visitantes do empreendimento. O consumidor será convidado a conferir as sugestões através do Instagram do shopping (@parquedpedro). O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o mercado de varejo no Brasil, depois do Natal. Segundo dados de uma pesquisa do Google Survey, realizada em fevereiro de 2019, cerca de 6 em cada 10 pessoas afirmam que vão comprar presentes e 70% vão gastar até R$ 200 na ocasião. Além disso, o estudo destaca que 45% declaram que vão gastar mais que em 2018. ???O Dia das Mães é um dos períodos mais importante do comércio varejista no calendário das datas comemorativas e o Guia de Presentes do Parque D. Pedro, além de ser uma ferramenta para alavancar as vendas de nossos lojistas, traz sugestões que atendem a diversos perfis de mães e consumidores???, diz Rodrigo Galo, superintendente do empreendimento. Galo lembra ainda que o Parque D. Pedro conta vários outros serviços que auxiliam o processo de compras, como personal shopper (consultoria personalizada pelo WhatsApp (19) 99983-4331), o #CompraJunto e, mais recentemente, o serviço de delivery feito em parceria com a Rappi. Através de um botão no aplicativo da startup os consumidores têm à mão opções gastronômicas, de conveniência e de presentes, nesta primeira fase.
Campanha
A campanha ???Ela é quem mais entende você???, que vai de 30 de abril a 12 de maio, é assinada pela Edelman e tem como objetivo homenagear de forma inusitada o papel da mãe na vida dos filhos. A comunicação traz peças coloridas e carinhosas com crianças fazendo declarações espontâneas sobre o que pensam de suas mães de uma maneira particular como: Minha mãe é inquível; Minha mãe é malavilosa; e Minha mãe é biita. A campanha conta com uma assinatura múltipla, que brinca com as diferentes formas de a criança chamar a mãe: ???Feliz dia da Mamã, Mami, Mamãííí???. Nas versões para TV, legendas trazem a tradução das palavras. No spot de rádio, quem faz isso é o locutor.