Neste ano, o ECPA irá sediar a temporada estadual do certame de arrancadas. Com o nome de Campeonato Paulista ECPA de Arrancada, a disputa começa no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de março.
Formatado em cinco etapas, as provas acontecerão na reta do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Disputado desde 2005, essa será a 13ª edição consecutiva do torneio que é o maior do Estado. ???Já sediamos o campeonato paulista em anos anteriores e a expertise do ECPA na realização de eventos desse porte trouxe a disputa novamente para Piracicaba???, afirmou Daniella Giannetti, organizadora dos acontecimentos esportivos do ECPA.
Uma das grandes novidades da temporada será a inclusão de novas categorias, além das já tradicionais. Nesta edição, surgem as divisões Desafio 7.0, 7.5, 8.0 e DTB-S, esta última já foi testada com sucesso no Festival realizado em janeiro.
Muito mais veloz, a DTB-S é uma categoria que visa atender a solicitações de preparadores e pilotos que pretendem equipar os carros da categoria DTB (Dianteira Turbo B) com os pneus do tipo Slick/Drag, utilizados na DTA (Dianteira Turbo A).
Atualmente, o recorde da DTB está na casa dos 6,7 segundos, nos 201 metros de aceleração. Com os novos pneus, os tempos devem baixar para 6,3 ou 6,2. Na DTA, os carros estão na casa do 5,9 segundos.