Um homem foi detido em frente à escola Florestan Fernandes em Americana esta quinta-feira. Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foram no período da tarde para o local com base na operação “Escola Segura”.
A ação teve como objetivo a prisão de um homem que estaria armado em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Florestan Fernandes, localizada na Rua Japão, no bairro Morada do Sol.
A investigação teve início após uma denúncia, que informava sobre a presença de um indivíduo armado nas proximidades da unidade escolar. Com base na descrição física e nas vestimentas do suspeito, equipes da DISE foram ao local, onde encontraram e abordaram o homem. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .32 na cintura do abordado, municiado com seis cartuchos intactos.
Mais notícias da cidade e região
Na sequência da operação, os agentes realizaram diligências na residência do suspeito, identificado como R.T.T., de 46 anos, motorista. No local, foram encontradas mais cinco munições intactas do mesmo calibre, além de três celulares.
Homem da Florestan pagou fiança de R$ 2 mil
Diante dos fatos, o homem foi levado à sede da DISE, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. Após tomar ciência do caso, o delegado confirmou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e estipulou fiança no valor de R$ 2.000. O indiciado efetuou o pagamento da quantia, sendo expedido o alvará de soltura.
Os objetos apreendidos, incluindo a arma de fogo e as munições, permaneceram sob custódia da polícia para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP