Plus size chegou para ficar

Primeiramente, é importante destacarmos, que o tradicionalismo nas passarelas, já é coisa do passado. Afinal, hoje em dia encontramos inúmeros formatos de corpos, biotipos, belezas exóticas, tradicionais e até mesmo de nacionalidades bem distintas. Dentre essa diversidade, podemos destacar as modelos plus size.
Dessa forma, em uma era que proclama o empoderamento e aceitação, fez com que o universo da moda plus size se expandisse. Aliás, fez com que revistas e editoriais destacassem e investissem mais na beleza natural de cada mulher com tamanho sucesso, cresce também as exigências para essas modelos. Seja, a moda plus size revolucionou a indústria da moda.

Sobretudo, as modelos plus size são assim caracterizadas por conta do seu corpo não padronizado. Ou seja, são mulheres que vestem roupas tamanho 44 e tamanho GG para cima. De modo geral, são modelos que vão contra os rígidos padrões de passarela.
E em Florianópolis já tem suas representantes nesse mundo de moda e modelo Plus size representado por Joana costa de 25 anos que ganhou o título de Miss Plus Size florianopolis 2020 e também o Miss Fotogênia do universais das misses e Pamella Cristina de 21 anos que ganhou o título de Miss Turismo Plus Size Florianópolis 2020 que são do time do Bruno Eler coordenador Estadual do Miss Plus Size Santa Catarina há dois anos fazendo concurso na categoria plus size.
Conversamos com Pamella um pouco e ela conta sobre o título
“Eu sempre sonhei com isso representa Florianópolis seja no mundo de modelo , artístico e muitas vezes ouvia que eu não conseguiria mais nunca desistir e hoje é gratificante ganhar um título desse , representa a beleza da mulher fora de um padrão que antigamente só poderia existir um apenas antes da moda Plus size e hoje fico contente por fazer parte desse mundo de miss desse mundo de modelo Plus size e melhor ainda representa a minha cidade e é muito bom ver que hoje em dia quem não acreditava em mim fica de cara e é muito bom ver que tem muitas pessoas apoiando“


E também conversamos com Joana Costa que além de ser a miss Florianópolis 2020 irá ser umas das candidatas para o Título Estadual que acontecerá ano que vem
“Receber o título de miss plussize Florianópolis foi a realização de um sonho que já venho batalhando a algum tempo, mostrando a beleza e o empoderamento da mulher seja ela gorda, alta, magra,baixa quebrando esse tabu da sociedade quem que mulher bonita é a mulher de corpo ideal, quando na verdade a mulher brasileira é sim cheia de curvas, formas, cores.
A final ninguém é igual e o concurso veio em forma de empoderamento pois representar a capital catarinense cheia de ditadura da beleza é um orgulho enorme. Mostrar que sim Florianópolis não é só verão, só corpos magros e sim corpos reais, mulheres reais.
E levo esse sonho junto comigo agora afim de representar todas as mulheres catarinenses com o título de miss santa Catarina plussize que ainda sem data definida deve acontecer até o final do ano”.

Sigam nossas misses no Instagram @pamella_cristinaoficial e @joannacosttaoficial

E você quer representa sua cidade ? inscrições abertas saiba mais na rede social @brunoeler via Instagram