Ação da polícia terminou com a prisão de um empresário da poluição.
O homem de 43 anos foi detido por crime ambiental em Americana em operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A empresa dele é acusada de despejar dejetos químicos direto na rede, sem qualquer tratamento.
A ação desta quarta-feira teve apoio da Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal (Gama) e do Departamento de Água e Esgoto (DAE). A operação denominada “Environ” apurou denúncias sobre uma empresa que estaria despejando produtos químicos em uma importante avenida da cidade.
As irregularidades e o derrame de produtos químicos ocorriam da empresa que fica do Condomínio Industrial Abdo Najar direto na Avenida do Algodão.
Os agentes identificaram uma série de crimes praticados no local. A lista inclui lançamentos de resíduos líquidos em desacordo com as exigências estabelecidas, armazenamento irregular de produtos e falta de licenças de órgãos ambientais.
LEIA+ Maluco tacou o terror e tacou até fogo no carro
O empresário foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Ele vai passar por audiência de custódia, que determinará se irá responder em liberdade ou não. A esposa dele e sócia na empresa, também foi autuada como investigada e assinou um Termo de Compromisso. Ela vai responder pelo crime ambiental em liberdade.
O Setor de Produtos Controlados da Delegacia Seccional de Americana fica na Rua São Vito, número 1675, no bairro Jardim Helena.
Após policialpadrao.com.br
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento