O presidente da PPG Carlos Santa Cruz e sua equipe apresentaram à prefeita Cristina Carrara (PSDB) o plano de expansão da unidade de Sumaré na última terça-feira. A multinacional pretende investir R$ 80 milhões na construção da nova unidade industrial. E, em abril, será inaugurada a nova divisão de embalagens. A fábrica tem hoje pouco mais de 800 colaboradores diretos e 300 indiretos – a maioria reside no município.
LEIA MAIS – Taxa de juros segue em 7,25%
Os representantes da PPG se colocaram a disposição para colaborar com os projetos da nova gestão administrativa de Sumaré e abriram a possibilidade de oferecer cursos de qualificação de mão-de-obra em parceria com a Prefeitura. Cristina agradeceu a iniciativa e elogiou o comprometimento social da empresa.
A PPG é líder global em manufatura de tintas, vidros, fibras de vidro e produtos químicos. São mais de 125 anos, com presença em mais de 60 países e mais de 140 fábricas pela Europa, Ásia, África e Américas do Sul e Central. Iniciou suas operações em Sumaré no ano de 1998, ocupa uma área de 450 mil de área e opera em 40 mil metros quadrados de área construída. O plano da corporação é investir nos próximos cinco anos, mais de R$ 150 milhões na planta de Sumaré.