Parabolicas- As famílias de menor renda em todo o país que assistem à TV aberta pela parabólica tradicional devem ficar atentas. O prazo para aqueles que quiserem pedir a troca gratuita desse equipamento pela nova parabólica digital vai até o dia 30 de junho, às 20h, horário de Brasília.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Para se ter ideia, em uma cidade como Sumaré são cerca de 700 famílias com direito ao benefício e precisam fazer o agendamento.
Anatel troca as parabólicas
O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para apoiar a população na migração da parabólica tradicional para a nova parabólica digital. Em todo o país, mais de 4,8 milhões de famílias fizeram a instalação gratuita dos novos equipamentos.
Para ter direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e possuir uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Para saber se tem direito ao kit gratuito é só entrar em contato com a Siga Antenado, por meio do site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
Leia + sobre Tecnologia, ciência e celulares